Já imaginou São Paulo como referência na geração de energia solar, no Brasil? Segundo a prefeitura da capital paulista, existem planos para ampliar o uso da energia solar fotovoltaica em prédios públicos, com o objetivo de posicionar o município como referência em PPPs (parceria público-privada) de sustentabilidade, no país.
Recentemente, a prefeitura abriu uma consulta pública que vai até o dia 19 de Setembro, para realizar a instalação de sistemas fotovoltaicos nos prédios públicos de unidades básicas de saúde.
Por meio de parceria público-privada, a empresa responsável pelo projeto instalará microusinas solares em até 80 prédios da capital paulista, com geração mínima de 460,7MWh (Megawatt-hora), visando diminuir o custo de energia atual de R$ 139 milhões para R$15 milhões, uma redução de quase 90%.
Esta iniciativa faz parte do plano gradual de reabertura da economia da cidade de São Paulo, que visualizou potencial de crescimento na indústria fotovoltaica, para demandar geração de empregos e movimentar a economia interna e nacional.
Quer conhecer um pouco mais sobre energia solar fotovoltaica e sobre os painéis fotovoltaicos? Veja mais conteúdos publicados no nosso blog ou entre em contato conosco. Até mais!
Fonte: Portal Solar