O Banco Santander estima, ainda neste ano, dobrar o valor de crédito disponível para financiamentos de projetos fotovoltaicos comerciais e residenciais.
Responsável, atualmente, por cerca de 35% dos financiamentos realizados no setor, tendo concedido R$5,3 bilhões para créditos no ano anterior, o Santander pretende conceder agora aproximadamente R$10 bilhões para a compra de equipamentos e a instalação de sistemas fotovoltaicos com o objetivo de disseminar a produção de energia renovável e sustentável no país.
A estratégia adotada pela empresa, de oferecer planos de financiamento que empatam ou ficam até mesmo abaixo do valor do custo mensal da conta de energia elétrica convencional, é um dos pontos que despertou interesse dos consumidores.
Segundo Marcio Giovannini, superintendente executivo de Bens e Serviços da Santander Financiamentos: “A demanda é impulsionada, principalmente, pela facilidade do crédito para aquisição do sistema fotovoltaico e sua instalação. O empenho do banco em democratizar a geração de energia limpa no país ainda ajuda a puxar para baixo os preços dos equipamentos”.
Marcio também pontuou que a busca por energia sustentável e o conhecimento dos benefícios de se gerar energia através de fontes limpas e renováveis, também é um dos pontos que incentivam os consumidores a adotarem a tecnologia fotovoltaica: “A motivação ambiental acaba sendo decisiva para empresas e residências optarem pela troca”.
Tem dúvidas ou gostaria de entender melhor como funcionam os financiamentos para energia solar fotovoltaica? Entre em contato com a equipe da Ideal Energia Solar, nós podemos tirar todas as suas dúvidas!
Envie uma mensagem pelo Whatsapp (11) 98921-1000 ou pelo E-mail: contato@idealenergiasolar.com.br. Será um prazer falar sobre energia limpa e renovável com você! ?
☀️Ideal Energia Solar – Gerando Alternativas
Fonte: Canal Solar