por-que-nao-vendemos-placas-solares

Por que não vendemos placas solares?

In Sem categoria by idealenergiasolar

Talvez você não saiba, mas nem toda empresa de energia solar vende placas solares. Se você está buscando produzir energia solar no seu imóvel, leia este post, pois ele contém informações importantes.

Para gerar energia solar no seu imóvel, é necessário:

1) Adquirir equipamentos
Não basta ter a placa solar para gerar energia solar no seu imóvel… É necessário ter conhecimento elétrico, fotovoltaico e de segurança para a instalação de um sistema solar fotovoltaico e adquirir equipamentos como:

– Placas solares
– Inversores fotovoltaicos
– Estruturas para fixação
– Materiais elétricos
– Muitos outros.

2) Produzir um projeto fotovoltaico
A capacidade e potência de produção de energia de uma placa solar depende de diversos fatores, como:

– Ângulo do telhado
– Disponibilidade solar
– Presença de sombra
– Condições climáticas do local
– Infraestrutura do imóvel e do telhado onde as placas serão instaladas
– E outros.

Apenas adquirir placas solares no seu imóvel, não vai garantir que elas produzam a potência de geração estabelecida pelo fabricante. Por isso, somente com um projeto fotovoltaico você conseguirá ter uma dimensão de quanta energia você vai produzir com estas placas e quanto você vai economizar na sua conta de luz.

3) Instalar as placas solares
A instalação das placas solares requer conhecimento e conformidade com normas de segurança. Você até pode instalar a sua própria placa solar, mas vai estar colocando em risco a sua integridade física e a integridade do seu imóvel.

Além disso, a angulação da instalação da placa solar influencia muito na capacidade de produção de energia do equipamento. Se você busca gastar menos dinheiro em equipamentos, utilizando o máximo de potência disponibilizada por eles, é melhor deixar um profissional qualificado instalar as placas para você.

Caso contrário, você vai precisar comprar mais equipamentos, para produzir mais energia.

4) Conectar as placas solares na rede elétrica
Se o seu sistema solar fotovoltaico é ongrid, ou seja, é conectado à rede elétrica da concessionária de energia, você vai precisar enviar o seu projeto fotovoltaico para homologação na concessionária.

E para isto, é necessário que o seu sistema solar fotovoltaico tenha um projeto assinado por um engenheiro qualificado, e que a instalação das placas solares siga as normas de segurança estabelecidas.

Caso contrário, o seu projeto poderá não ser homologado pela concessionária por apresentar riscos à rede, e você não conseguirá produzir a sua própria energia.

Então por que não vendemos placas solares?

A Ideal Energia Solar, assim como a maioria das empresas de energia solar, não vende equipamentos: vende soluções de energia solar.

E nossas soluções contém:
1) Todos os equipamentos necessários e de qualidade
2) Projeto solar fotovoltaico feito por um engenheiro elétrico qualificado
3) Instalação das placas fotovoltaicas com instaladores qualificados e assegurados
4) Homologação e conexão do sistema fotovoltaico na rede elétrica da concessionária de energia
5) Pós-venda qualificado para possíveis dúvidas que possam ocorrer após a instalação dos equipamentos e também para a efetivação da garantia dos equipamentos

É por isso que quando nos perguntam sobre o preço das placas solares, nós não conseguimos passar um preço. São necessárias outras informações sobre o imóvel, para passar um orçamento adequado de solução de sistema solar fotovoltaico.

Se você deseja adquirir apenas as placas solares, procure um distribuidor de equipamentos. O que não é o recomendado.

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de receber um orçamento de sistema solar fotovoltaico?

Entre em contato com a nossa equipe pelo whatsapp (11) 98921-1000 ou pelo e-mail contato@idealenergiasolar.com.br, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre energia solar fotovoltaica.

☀️Ideal Energia Solar – Gerando Alternativas