Diante do cenário da pandemia do Covid-19, o governo anunciou um pacote de socorro às companhias do setor elétrico que poderão impactar em um aumento de 20% na conta de luz dos consumidores.
O crédito previsto pelo governo pretende cobrir os custos gerados pela crise do coronavírus, e como consequência, aumentará os custos do consumidor e pequenos empresários.
Associações como a Associação Brasileira dos Grandes Consumidores de Energia e Consumidores Livres (Abrace) e a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), vem afirmando a necessidade de se expandir o uso da Energia Solar Fotovoltaica no país.
Através de um sistema fotovoltaico bem dimensionado, o consumidor pode reduzir os gastos com a conta de luz em até 95%, fugindo destes aumentos que podem acontecer principalmente em momentos de crise.
O aumento da geração de energia através da tecnologia fotovoltaica pode ser também uma vantagem para o mercado mundial, levando economia para o bolso dos consumidores, empresas e dos governos. Segundo Rodrigo Sauaia, CEO da Absolar:
“(…) a energia solar reduz o custo de energia elétrica da população, aumenta a competitividade das empresas e desafoga o orçamento do poder público, beneficiando pequenos, médios e grandes consumidores do País”.
João Paulo Stefano, CEO da Ideal Energia Solar também acredita na energia solar como uma ferramenta de transformação para este momento que pede bastante reinvenção:
“No intuito de salvar as grandes distribuidoras de energia, a ANEEL penaliza os consumidores que estão na ponta. Vale ressaltar que a melhor forma de se livrar dos aumentos é produzindo sua própria energia com sistemas fotovoltaicos.”
Quer conhecer um pouco mais sobre energia solar fotovoltaica e sobre os painéis fotovoltaicos? Entre em contato conosco, e faça um orçamento gratuito. Até mais!
Fonte: Portal Solar