aumento-energia-solar-brasil

No Brasil, produção de energia solar aumentou 70%

In Sem categoria by idealenergiasolar

Segundo dados divulgados pelo Ministério de Minas e Energia, em agosto deste ano, no Boletim Mensal de Energia, prevê-se que o Brasil terá, ainda em 2021, um aumento de aproximadamente 70% na geração de energia solar comparado ao ano anterior.

Em 2020, o Brasil fechou com 10,7 terawatts (TWh) de produção e em 2021, a previsão é que o país chegue a 18 TWh. O relatório também cita um aumento expressivo de 23% com relação a 2020 na produção de energia eólica.

O aumento da produção de energia através de fontes renováveis pode ser bastante benéfico para o país, principalmente em um cenário de altos índices de aumento nas contas de luz. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve uma alta de 24,97% no valor da energia no bolso dos brasileiros.

Países como Alemanha, China, Itália, Japão e Estados Unidos, são destaque na produção de energia limpa e estão com planos ambiciosos para aumentar o uso das fontes renováveis na geração de energia. Este aumento no uso das energias renováveis está ligado principalmente à diminuição do efeito estufa e do aquecimento global, e aos benefícios financeiros trazidos aos consumidores. 

No Brasil, o Governo firmou um compromisso com o Plano Nacional de Energia 2050 (PNE 2050) que norteará decisões políticas de energia como, até o fim do ano, diminuir os impostos sobre painéis solares e equipamentos de geração de energia limpa.

Segundo o PNE 2050, o Brasil também tem grande potencial para a instalação de equipamentos de geração de energia solar, tendo um grande futuro energético pela frente.

Quer saber mais sobre energia solar? Acesse o site da Ideal Energia Solar ou entre em contato com a equipe da Ideal Energia Solar, nós podemos tirar todas as suas dúvidas! Envie uma mensagem pelo Whatsapp (11) 98921-1000 ou pelo Email [email protected].


Fonte: Terra