linha-de-credito-aneel-concessionarias-de-energia

Linha de crédito aprovada para concessionárias de energia vai repassar custos aos consumidores

In Sem categoria by idealenergiasolar

Em março, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o empréstimo de até R$ 10,5 bilhões para as distribuidoras de energia elétrica em um contrato assinado entre a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e grupos de bancos públicos e privados.

A primeira parte dos recursos, que totalizam R$ 5,3 bilhões, será depositada nas próximas semanas e repassada às concessionárias de energia para quitar os custos referentes à importação de energia realizada nos meses de julho e agosto de 2021, quando houveram períodos de escassez hídrica no país.

O empréstimo também quitará os custos com os bônus pagos no programa de redução voluntária do consumo e os diferimentos considerados nos processos tarifários.

Esse empréstimo, que terá 2,8% de juros CDI acrescidos ao saldo devedor, tem como objetivo mitigar os impactos nas tarifas de energia em 2022, mas será inserido no cálculo das tarifas de energia elétrica a partir de Julho de 2023, permitindo a amortização da operação em 54 meses.

Por isso, já pode ir se preparando para os aumentos na conta de luz em 2023!

Mas se você quiser deixar de pagar esse aumento na sua conta de luz. Fica a Dica: produza a sua própria energia. Conheça a Energia Solar! Ao produzir a sua própria energia, você fica livre dos aumentos nas tarifas energéticas.

Se quiser saber mais, envie uma mensagem pelo Whatsapp (11) 98921-1000 ou pelo E-mail: [email protected] para falar com nossa equipe e tirar todas as suas dúvidas 🔌

☀️Ideal Energia Solar – Gerando Alternativas
Fonte: Portal Solar