O maior parque fabril da Johnson & Johnson no mundo, inaugurou neste ano sua primeira fazenda solar na América do Sul. Localizada em São José dos Campos, no interior de São Paulo, o sistema vai gerar energia renovável para compensar o consumo de energia do centro de distribuição da empresa em Guarulhos, São Paulo.
Com 1 megawatt-pico de capacidade, os 3.240 módulos fotovoltaicos que juntos preenchem uma área próxima ao tamanho de um campo de futebol, vão gerar energia suficiente que abasteceria até 1.000 residências.
A escolha da empresa em produzir sua própria energia através da tecnologia solar fotovoltaica, vai evitar a emissão de 215 toneladas de gás carbônico na atmosfera. Além disso, a empresa também informou que implantará uma central para recarregar carros elétricos e que está buscando usar diferentes tipos de energia limpa em suas unidades.
Com um investimento anunciado de 800 milhões de dólares em ações sustentáveis até 2030, a Johnson & Johnson vem mostrando a importância da cadeia de produção de energia sustentável em seus negócios.
Fonte: Exame