São muitas as possibilidades no uso de energia solar fotovoltaica. E seus resultados são positivos para o meio-ambiente, e para o bolso do responsável pelas contas de luz.
Energia solar fotovoltaica: um mundo de oportunidades
Aquário do Rio de Janeiro e município de Sorocaba, cases de sucesso
Com reprise no mês de março, a matéria da Globo News no programa Cidades e Soluções fala ainda mais sobre as possibilidades do uso da energia solar fotovoltaica. Seja em um estabelecimento comercial, ou em uma residência.
O Aquário do Rio de Janeiro, o maior da América do Sul, recebia uma conta de luz de cerca de R$3 mil por mês. Isso fez com que a administração do aquário procurasse uma nova alternativa.
A solução para reduzir a energia veio do sol, 2 mil placas de energia solar fotovoltaica que geraram uma economia de 30% na conta de luz.
É o maior telhado solar instalado no Brasil!
Na cidade de Sorocaba, o estado de São Paulo e a administração do município assinaram um protocolo para ampliar a geração de energia fotovoltaica na cidade.
Sorocaba irá instalar energia solar em terminais de ônibus.
Ambos são exemplos de como o país caminha para a adoção da energia solar. Segundo a ABSOLAR, a expectativa é de que em 2030, essa tecnologia renovável seja a forma mais barata de geração de energia elétrica do planeta.
O valor do investimento em residência pode assustar, mas João Paulo Stefano, fundador da Ideal Energia Solar afirma que há alternativas para quem não quer esperar o custo cair:
“O retorno para projetos residenciais é em torno de 5 anos. Se a pessoa tiver interesse em fazê-lo, ela não precisa iniciar com o intuito de zerar toda a conta de luz. Ela pode ‘quebrar’ o projeto e ajustar ao seu orçamento”.
Assista aqui matéria da Globo News.
Ficou interessado? Peça um orçamento e visita gratuita. Temos o projeto Ideal para você!