Não foi por acaso que a Casa Sustentável da CASACOR foi montada bem na parte central do evento. A ideia é mostrar como a sustentabilidade possui um papel central e relevante dentro do contexto mundial de aquecimento global que vivemos.
O espaço assinado por Mariana Crego, presente na mostra, possui 14 categorias da certificação de sustentabilidade emitidos por órgãos certificadores nacionais e franceses.
Também são pontos fundamentais o não uso de componentes agressivos a natureza, visando o mínimo impacto ao meio ambiente.
Outro cuidado foi a escolha de empresas comprometidas com o meio ambiente, que possuem destino para os resíduos de obra, com o reaproveitamento do máximo possível. Além da conscientização de toda a equipe envolvida no projeto, desde as que extraíram a matéria prima, até as que habitarão o espaço.
Casa sustentável da CASACOR e a energia solar
Casa conta com placas fotovoltaicas
O espaço ainda conta com um placas para captação de energia solar fotovoltaica.
Este sistema capta a radiação solar e a transforma em energia elétrica para abastecimento da residência de maneira integrada à rede da distribuidora (no caso a Eletropaulo), ou seja, o excedente de energia gerada é convertido em créditos para uso em momentos onde não é possível a geração, como por exemplo à noite.
Desta forma esta residência terá uma conta de luz até 95% menor que uma residência normal. A geração por energia solar fotovoltaica é totalmente limpa e sem nenhum tipo de resíduo, além de se tratar de uma fonte inesgotável de energia, que é o Sol.
Para fechar o projeto, a casa foi preparada para o abastecimento do veículo elétrico, o que já é uma tendência fora do Brasil.
Quer saber mais sobre energia solar fotovoltaica? Conheça melhor essa tecnologia.
Precisa de um orçamento? Peça-o gratuitamente clicando no botão abaixo.