conta-de-luz-pode-ficar-10-mais-cara-em-2024

Conta de luz pode ficar 10% mais cara em 2024

In Sem categoria by idealenergiasolar

Mesmo com os reservatórios hidrelétricas cheios… A conta de luz ainda pode ficar 10% mais cara em 2024. Leia para entender o porquê! 

Altas temperaturas e novas ondas de calor podem diminuir a previsão de chuvas nos próximos meses e aumentar o consumo de energia no país. Em novembro deste ano, por exemplo, a carga de energia consumida bateu recordes diante da necessidade da população de usar constantemente aparelhos como o ar-condicionado.

As bacias hidrelétricas, diferente dos anos anteriores, estão quase cheias, mas não foram capazes de atender todo o consumo energético da população nos momentos de pico de consumo apresentados neste ano.

Por este motivo, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) precisará aumentar a carga de energia no país, impactando diretamente no custo das contas de luz dos consumidores, podendo comprar, por exemplo, energia de usinas termelétricas, que produzem uma energia mais cara.

Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira dos Grandes Consumidores de Energia (Abrace), a conta de luz vai aumentar em média 6,58%, podendo chegar até ao aumento de 10,41%.

Tal aumento está atrelado à soma dos componentes envolvidos na geração, transporte e comercialização da energia elétrica, além de subsídios dados pelo governo, para a construção de políticas públicas energéticas.

Que tal já ir se preparando? Realize um projeto de sistema solar fotovoltaico para o seu imóvel, e pague até 95% menos no valor da sua conta de luz. Quer saber como?

Entre em contato com a nossa equipe pelo whatsapp (11) 98921-1000 ou pelo e-mail contato@idealenergiasolar.com.br, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre energia solar fotovoltaica.

☀️Ideal Energia Solar – Gerando Alternativas