aumento-conta-de-luz-sao-paulo

Conta de luz pode aumentar ainda mais para consumidores de São Paulo

In Sem categoria by idealenergiasolar

No último dia 21 de outubro, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou um aumento de até 16% na conta de luz de mais de 8 milhões de residências atendidas pelas concessionárias de energia EDP, Enel, Neoenergia e CPFL Piratininga em São Paulo, Distrito Federal e Goiás. E um aumento de até 4% para indústrias de alta-tensão, nos mesmos locais. 

Em São Paulo, a variação do reajuste tarifário da conta de luz será de 16,73% para os consumidores residenciais e 4,41% para os consumidores de alta tensão. Tal aumento impactará negativamente nas contas de mais de 2 milhões de unidades. 

O motivo do aumento autorizado pela Agência, são os custos adicionais causados pela escassez hídrica, inflação e variação do dólar, e tem como objetivo equilibrar as tarifas com os investimentos das concessionárias de energia.

Você sabia que a energia solar fotovoltaica acaba com o aumento das tarifas de energia?

Se quiser saber mais sobre o assunto, acesse o site da Ideal Energia Solar ou entre em contato com a equipe da Ideal Energia Solar, nós podemos tirar todas as suas dúvidas! Envie uma mensagem pelo Whatsapp (11) 98921-1000 ou pelo Email [email protected].

Fonte: Agência Brasil